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UCAMPROMINAS

ASPECTOS LEGAIS JUNTO AO MEC

Os cursos de Pós-Graduação da UCAM – Universidade Candido Mendes, atendem todas as exigências da Resolução No. 01 do MEC do dia 08/06/2007 e são Credenciados junto ao MEC através da Portaria No. 1.282 do dia 26/10/2010 e publicada no DOU – Diário Oficial da União no dia 27/10/2010 – Seção 01 e Página: 38, com validade em todo território nacional.

INÍCIO DO CURSO

- Por se tratar de um modelo de ensino individualizado e exclusivo, não é necessário a formação de turmas, e o Aluno pode se matricular a qualquer momento em um de nossos cursos de Pós-Graduação através do site ou através de um de nossos agenciadores.

- O Aluno poderá fazer no máximo dois cursos ao mesmo tempo a cada seis meses.

- Para efetivar a Matrícula é necessário que o Aluno efetue o pagamento da mesma, através de cartão de crédito no próprio site ou através de boleto bancário.

Atenção: Se o Aluno não conseguir gerar o boleto da taxa de matrícula ou pagar usando cartão de crédito, deverá comunicar e pedir ajuda ao Centro de Atendimento via telefone (31) 9 9303-3790 ou pelo E-mail: faleconosco@posgraduacaoadistanciaucam.com.br

- Após efetivar a matrícula, em até 3 dias úteis será liberado o PORTAL DO ALUNO para que o Aluno possa iniciar os estudos.


SISTEMA DE AVALIAÇÕES

- Durante o curso o Aluno fará para cada disciplina, uma AVD (avaliação à distância) no valor de 10 pontos. Cada disciplina terá 10 questões de múltipla escolha, com apenas uma alternativa correta e será liberada para o aluno, (disciplina por disciplina), somente após a confirmação do pagamento de cada parcela do curso.

- Durante o encontro presencial ao final do curso, o Aluno deverá fazer também as AVP (avaliações presenciais), que serão liberadas após a comprovação de pagamento de todas as parcelas do curso, e enviadas ao professor responsável pelo encontro presencial para aplicação das mesmas.

- A Nota Final será calculada da somatória entre (AVD = 10 + AVP = 10) = 20 pontos: 2 = Nota Final.

Exemplo: (AVD = 10 + AVP = 8) = 18:2 = 9,0 Nota Final.

- A correção e aprovação do TCC (artigo ou monografia) faz parte dos pilares obrigatórios para conclusão do curso de Pós-Graduação, sendo assim, o Aluno poderá enviar o TCC (artigo ou monografia) a qualquer momento, para correção e análise do professor.

O Aluno tem o prazo máximo de até 6 meses, contados a partir da data de pagamento da primeira mensalidade, para confeccionar e enviar seu TCC para correção e análise geral. Caso o TCC não atenda às exigências da Pós-Graduação UCAM, dentro dos padrões e normas da ABNT, será exigida uma reformulação do mesmo até que atinja uma nota mínima para aprovação de 7 (sete) pontos, conforme as orientações sugeridas pelo professor através da ATA e comentários feitos no corpo do TCC, enviados para o e-mail do Aluno.

Todo material necessário para a confecção e reformulação do TCC será disponibilizado ao Aluno, assim como o acompanhamento das correções até o resultado final.

Caso o TCC seja plágio, parcial ou total, de outros autores, o aluno será reprovado na disciplina de Metodologia Científica e deverá pagar uma taxa de R$ 450,00 para ter direito à correção de um novo TCC. Este valor poderá ser dividido em até 3 parcelas de R$ 150,00 no cartão de crédito ou boleto bancário.

- O Aluno poderá contar com o Suporte de um Professor Online, para esclarecimentos de dúvidas sobre o TCC (artigo ou monografia).

- Ao final do Curso, o Aluno deverá participar do encontro presencial para fazer suas avaliações e apresentar seu TCC (artigo ou monografia) conforme data, horário e local programados pela UCAMPROMINAS, ou de acordo com a necessidade e opção do próprio Aluno. Normalmente o encontro é feito em escolas ou hotéis mais próximos de sua residência, e a equipe pedagógica da UCAM - Universidade Candido Mendes entrará em contato com o Aluno pelo menos 15 dias antes, informando a data, horário e local das AVP (avaliações presenciais) e apresentação do TCC.


DOS PAGAMENTOS DO CURSO

- Todos os pagamentos referentes às parcelas do curso e taxas adicionais deverão ser feitos somente através de boletos bancários ou cartão de crédito, pois, a UCAM PROMINAS não se responsabiliza por quaisquer outras formas de pagamentos, depósitos bancários, cheques ou pagamentos feitos a qualquer pessoa.

- Os boletos das mensalidades serão disponibilizados aos alunos, para impressão e quitação dos pagamentos.

- Havendo desistência por parte do aluno, os valores referentes à taxa de matrícula e mensalidades não serão restituídos. Em caso de atraso do pagamento da mensalidade, será cobrada multa de 2% (dois por cento) sobre o valor e mais juros de 0,0333% ao dia, até o prazo máximo de 30 dias.


DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

- Caso o preenchimento da ficha seja feito através de formulário impresso, a mesma deve ser anexada aos documentos informados abaixo (da letra a até a letra h), e enviados via correios.

- Caso seja feito o preenchimento da ficha através do site, o aluno deverá enviar os documentos informados abaixo (da letra a até a letra h) via correios.

Atenção: O aluno tem o prazo máximo de até 15 dias para enviar a documentação exigida.

Documentos necessários:

a.) Diploma de Curso Superior (cópia autenticada em cartório)
b.) Histórico da Graduação
(todas as páginas autenticada em cartório)
c.) CPF
(cópia autenticada em cartório);
d.) Carteira de Identidade
(cópia autenticada em cartório) tendo o órgão emissor legível e demais informações nela contida;
e.) Certidão de Casamento (se for casado) ou nascimento (se for solteiro)
(cópia autenticada em cartório);
f.) 2 Fotos 3 x 4 (iguais e recentes) – favor colocar o nome do aluno no verso das fotos;
g) Comprovante de Endereço (cópia simples);

Atenção: Caso o aluno tenha mudado seu estado civil, deverá apresentar todos os documentos alterados. A Carteira de Motorista, Carteira Funcional, OAB ou CRC não substitui a Carteira de Identidade. A autenticação da cópia do Diploma de Curso Superior deverá ser original, não será aceito cópia da autenticação.


TROCA DE CURSO

- O Aluno poderá trocar de curso uma única vez (gratuitamente), dentro do prazo máximo de até dois meses, contados a partir do pagamento da primeira mensalidade do curso, aproveitando as parcelas quitadas e todas as disciplinas comuns entre os cursos, porém, o prazo para contagem do tempo de duração mínima de 6 meses para conclusão do curso, será considerada a data em que a troca de curso foi efetuada.

Atenção: Caso haja necessidade, o Aluno poderá trocar de curso outras vezes, desde que pague a taxa de R$ 100,00 por cada mudança de curso e que não exceda o prazo máximo de dois meses.


TRANCAMENTO OU CANCELAMENTO DE CURSO

- O trancamento ou cancelamento de curso poderá ser feito no momento em que o Aluno desejar, uma ou mais vezes, desde que o prazo total do trancamento não exceda seis meses. Após este prazo, caso não ocorra a reabertura do curso, o mesmo será automaticamente cancelado. Para fazer o trancamento ou cancelamento de curso é necessário que o Aluno quite os débitos pendentes, caso existam e faça o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais).


DECLARAÇÕES

- Visando atender a maioria dos Alunos dentro de suas necessidades, a UCAMPROMINAS colocou à disposição, um modelo padrão de declaração de matrícula gratuito, onde o Aluno poderá usufruir de seus direitos.

Atenção: Caso o Aluno necessite de uma declaração personalizada ou diferente dos modelos gratuitos, deverá pagar uma taxa pela expedição e liberação da mesma, via boleto bancário. Após a confirmação do pagamento em nosso sistema, os prazos de recebimento são de até 15 dias por e-mail e até 30 dias úteis pelos correios, através de carta registrada.

Atenção: Somente poderá solicitar a declaração de conclusão de curso, o aluno que tiver cumprido todos os pilares ou requisitos obrigatórios.

- Os documentos originais solicitados pelo Aluno serão enviados via correios, por SEDEX a cobrar para o endereço do mesmo.


EMISSÃO DO CERTIFICADO

- Os cursos de Pós–Graduação tem duração mínima de 6 meses. Para a contagem do tempo, o início do curso será considerado a data de pagamento da primeira mensalidade, e mediante a data de colação de grau do curso superior, portanto, fique atento e pague a primeira mensalidade o quanto antes.

- O Certificado de Pós-Graduação será emitido pela UCAM - Universidade Candido Mendes, após o Aluno cumprir todos os pilares ou requisitos obrigatórios, e enviado ao mesmo, via correios, após quitação da taxa de SEDEX convencional, dentro de um prazo médio entre 30 a 90 dias.

Atenção: Caso o aluno extravie ou perca seu certificado de Pós-Graduação, a segunda via tem uma taxa no valor de R$ 500,00, portanto, muito cuidado com seus documentos oficiais.

IMPORTANTE: Todos os valores relacionados neste guia poderão sofrer alterações, de acordo com a política interna da instituição.

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Para concluir o curso e receber o certificado emitido pela UCAM - Universidade Candido Mendes, o Aluno deverá cumprir todos os pilares ou requisitos obrigatórios abaixo:

1º. Pilar) Todos os cursos deverão ter duração mínima de 6 meses e máxima de 15 meses, contados a partir da data de pagamento da primeira mensalidade e considerada a data de colação de grau do curso superior.
 
2º. Pilar) Ser aprovado nas AVD – (atividades a distância) em todas as disciplinas com nota mínima de 7 (sete) pontos.
 
3º. Pilar) Ser aprovado nas AVP – (avaliações presenciais), com nota mínima de 7 (sete) pontos, que serão feitas no final do curso após a comprovação de quitação de todas as parcelas e cumprimento de todos os requisitos ou pilares obrigatórios para conclusão do mesmo.
 
4º. Pilar) Ter quitado todas as parcelas do curso.
 
5º. Pilar) Entregar todos os documentos exigidos.
 
6º. Pilar) Ser aprovado no TCC (artigo ou monografia) com nota mínima de 7(sete) pontos.
 
     
     
  Telefone: (31) 9 9303-3790
E-mail: faleconosco@
posgraduacaoadistanciaucam.com.br